Home / Serviços / Prova de vida assegura pagamento de benefícios INSS

Prova de vida assegura pagamento de benefícios INSS

Afim de evitar o montante de fraudes no INSS, beneficiários deverão comprovar vida para continuar a receber seus benefícios de aposentadoria e pensão pelo INSS

Quem não o fizer terá seu beneficio suspenso e devera comparecer a uma agencia do INSS para as devidas justificações independente da forma que o recebe conta corrente, conta poupança ou até mesmo por cartão magnético.

Para a verificação é muito simples bastando apenas apresentar um documento valido com foto para verificação

Para facilitar este processo algumas das agencias bancarias faz a devida confirmação através do cadastro de biometria do beneficiário feito isso ele terá acesso a senha de acesso ao sistema de pagamentos normalmente.

No caso do beneficiário estiver acamado ou com dificuldades de locomoção ou se estiver fora do país, poderá fazer a procuração. no link do site da previdência social https://www.inss.gov.br/orientacoes/procuracao/

Os Benefícios que forem suspensos

O bloqueio é feito apos o beneficiário não comparecer no prazo determinado pelo INSS, anualmente, todos os bancos informam este prazo baseado nas tabelas enviadas pela Previdência Social. Se segurado perder este prazo, é orientado que compareça imediatamente ao seu banco onde recebe o beneficio para regularizar a situação. 

Até o mês de março/18, foram mais de 2 milhões de um total de 34 milhões de beneficiários que foram convocados para as validações e atualizações exigidas. Sem esta comprovação, foram mais de 112 mil benefícios que foram cancelados ou suspensos apenas em 2018. Este pente-fino já gerou uma economia de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

Saiba mais em  INSS

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

Calendário de saque do FGTS

A partir do dia 13 setembro de 2019 os trabalhadores que possuírem contas do FGTS …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *