Home / Educação / Prouni 2019 – Programa universidade para todos

Prouni 2019 – Programa universidade para todos

Veja também:

Prouni 2019 – Programa universidade para todos

O Programa Universidade para Todos do Governo Federal (PROUNI) promove a acessibilidade para a educação de pessoas de baixa renda, é através do programa os estudantes aptos aos programas podem conseguir bolsas de estudo integral ou parcial para inúmeras universidades e faculdades particulares em vários cursos em todo o Brasil.

Para participar, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e através da nota será rankeado para uma possível classificação.

O PROUNI também possui ações de incentivo À permanência dos estudantes nas instituições, como o programa Bolsa Permanência e ainda o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), que possibilita o estudante bolsista parcial, financiar parte da mensalidade que o programa não acoberta.

O PROUNI oferece quais tipos de bolsa?

O PROUNI oferece dois tipos de incentivos, a Bolsa Integral em que os estudantes que possuam renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, e a Bolsa Parcial de 50%, em que os estudantes possuam renda familiar de até três salários mínimos.

prouni

Qual a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)que preciso para participar?

A nota estabelecida para participar do PROUNI, é calculada somando-se todas as notas das provas do ENEM (Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias) e dividindo por cinco, e a nota da redação deverá ser diferente de zero.

A nota mínima estabelecida pelo MEC para participação no processo seletivo do PROUNI é de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem.

Quando se inicia o processo seletivo para 2019 ?

Processo seletivo referente ao 1º semestre de 2019: O período para Adesão e emissão de Termo Aditivo ao processo seletivo do Prouni referente ao primeiro semestre de 2019 será do dia 29 de outubro de 2018 até o dia 19 de novembro de 2019. Edital nº 81, de 26 de outubro de 2018

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

Tabela atualizada do PIS 2019

PIS-Pasep, pagamento para nascidos em dezembro começam dia 12

Veja também: PIS-Pasep, pagamento para nascidos em dezembro começam dia 12 Nesta quarta dia 12 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *