Home / Serviços / ID Jovem 2.0 benefícios para jovens de 15 a 29 anos

ID Jovem 2.0 benefícios para jovens de 15 a 29 anos

ID Jovem 2.0 benefícios para jovens de 15 a 29 anos

O ID Jovem 2.0  é um cadastro que é disponibilizado para todos os jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, este documentos possibilita o acesso a vários benefícios, tais como a meia-entrada em cinemas, eventos artístico-culturais e eventos esportivos alem de possibilitar a compra de passagens rodoviárias para outros estados onde o jovem pagaram apenas por pegadio  e taxa de embarque, os demais valores serão abonados. Lembrando que o desconto é valido apenas  para viagens para outros estados. conforme decreto D8537 de 2015.ID Jovem 2.0

Como solicitar o ID Jovem 2.0

Jovens entre 15 e 29 anos podem solicitar basta procurar um CRAS (Centros de Referencia da Assistência Social) mas próximo portando os documentos abaixo e seu cadastro que sera identificado pelo numero NIS.

Solicitar o numero NIS que sera informado no CRAS, com o numero em mãos acesse o as lojas de aplicativos do seu celular e baixe o aplicativo chamado ID Jovem 2.0.

Documentos:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residencia;
  • Titulo Eleitoral;
  • Dispensa do exercito (no caso dos homens);
  • Foto 3×4;
  • Carteira de trabalho.

No aplicativo já instalado inserir o numero NIS fornecido no seu cadastro. siga todas as instruções do aplicativo que são básicas, lembrando que o beneficio não tem prazo de validade portanto até os 29 anos poderá ser usufruído pelo usuário, esse mesmo aplicativo vai gerar a carteirinha virtual para o usuário apresentar e ter acesso aos descontos.

Quais são os benefícios:

  • Direito a  meia entrada (apenas 50% do valor) sera cobrado em cinemas, eventos culturais (teatros, museus e outros) alem de eventos esportivos como futebol por exemplo.
  • Gratuidade em viagens estatuais (lembrando  as viagens não valem para o mesmo estado) e também não há limites de viagens, pode ser usado quantos vezes forem necessárias. O usuário pagará  apenas as taxas de embarque e pedágios proporcionais daquele trecho da rodovia que liga os estados este valor dificilmente passará de R$ 30,00.

Para eventos culturais, shows, jogos de futebol e etc a sugestão é que seja comprado com antecedência de pelo menos dois dias.

O programa é oferecido pela Secretaria Nacional da Juventude. Não perca tempo e solicita o seu beneficio.

Para maiores informações acesse: https://idjovem.juventude.gov.br/# 

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

Calendário de saque do FGTS

A partir do dia 13 setembro de 2019 os trabalhadores que possuírem contas do FGTS …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *