Home / Serviços / Extrato de Rendimento do INSS para Imposto de Renda

Extrato de Rendimento do INSS para Imposto de Renda

Os segurados do INSS podem obter o demonstrativo do Imposto de Renda através do portal do INSS. Os aposentados e pensionistas do INSS podem consultar o demonstrativo diretamente pelo site, sem a necessidade de senha, extratos dos anos anteriores, também estão disponíveis.

Como fazer?

O demonstrativo de rendimento para o Imposto de Renda, pode ser obtido através do Portal Meu INSS, utilizando login e senha, ao acessar o sistema com a senha, basta escolher a opção Extrato para Imposto de Renda, do lado esquerdo da página, e emitir o documento. O link para acesso é https://meu.inss.gov.br/central/#/ .

Através das Agências de Previdência Social também é possível, mas com o agendamento prévio. Para agendar, deverá acessar o Portal Meu INSS, informar os dados pessoais na área de login, clicar em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”. Em seguida, clicar em Novo requerimento e digitar a palavra extrato no campo de pesquisa para selecionar o serviço desejado. Compareça à unidade do INSS indicada no Meu INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários. Para mais conforto aos cidadãos, porém, o INSS recomenda que a obtenção do extrato seja feita pela internet.

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

Calendário de saque do FGTS

A partir do dia 13 setembro de 2019 os trabalhadores que possuírem contas do FGTS …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *