Home / Serviços / Cotas do fundo PIS/Pasep é liberado para resgate

Cotas do fundo PIS/Pasep é liberado para resgate

Veja também:

O resgate das cotas dos fundos Pis ( Programa de Integração Social) e Pasep (Patrimônio do Servidor Público) podem injetar mais de 39 bilhões de reais na economia nacional. O pagamento será realizado até o dia 29 de junho, para realizar o saque, qualquer pessoa titular da conta do Pis/Pasep podera fazer.

O prazo para saque poderá ser estendido para 28 de setembro, mas ainda sem confirmação.

Desde a criação do PIS/Pasep, em 1971, o saque total só podia ser feito quando o trabalhador completasse 70 anos, se aposentasse ou tivesse doença grave ou invalidez. No segundo semestre do ano passado, o governo tinha enviado ao Congresso duas MPs reduzindo a idade para o saque, sem alterar as demais hipóteses de acesso a esses recursos. Com a aprovação da medida mais recente, cotistas de todas as idades ou seus herdeiros poderão sacar os recursos de contas inativas do PIS/Pasep.

Os trabalhadores que recebem em média até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante 30 dias em 2016, e esta inscrito no programa PIS há pelo menos cinco anos, poderá realizar o saque do valor.

O valor do resgate poderá variar entre R$80,00 e R$954,00, dependendo do tempo em que o trabalhador foi registrado no ano anterior.

PIS – PASEP

Se você é homem com mais de 65 anos ou mulher com mais de 62 e tiverem o saldo no PIS/PASEP, poderá consultar o calendário de pagamento clicando aqui .

Receba seu PIS através do Cartão Cidadão

Para facilitar o recebimento dos benefícios sociais e trabalhistas, foi criado o Cartão Cidadão, com ele você poderá receber também o Abono, PIS/Pasep. Veja como clicando aqui.

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

malha fina

Consulta a lote residual de restituição do IR é liberado

Veja também: A Receita Federal liberou a consulto ao lote do Imposto de Renda, o …

2 comments

  1. Roberto Carlos Pereira

    Boa tarde, por favor quero saber se o saldo de cotas do PIS vai estar liberado mesmo para as pessoas de todas as idades.obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *