Home / Serviços / Como pedir seguro desemprego pela internet

Como pedir seguro desemprego pela internet

Veja também:

Pedir Seguro desemprego pela internet já é totalmente possível e poderá ser feito através do site Portal Emprega Brasil do Governo Federal. Nesta ultima quarta feira dia 09/01 em cerimonia feito no Ministério do Trabalho o portal foi divulgado e já pode ser usado.

Esta opção deve trazer grande eficiência no serviço e principalmente reduzirá os custos do processo e principalmente otimizará o tempo para o trabalhador que fará a solicitação.

Desde novembro do ano passado o pedido já estava liberado para ser feito pela internet, porem o trabalhador ainda deveria comparecer as agencias do Trabalhador (Sine) para as devidas confirmações.

Isso acabou agora o sistema é 100% automatizado e validade com maior agilidade para isso basta preencher de forma totalmente correta os questionamentos, não podendo ficar nenhuma pendencia.

Esta informatização é integral o serviço aumentara a capacidade de atendimento ao publico. Atualmente são recebidos  por volta de 600 mil solicitações ao mês.

Apos aprovado no sistema pela internet o pagamento começa a cair na conta em até 30 (trinta) dias apos a validação via internet

Pagamento em conta da Caixa

Hoje os pagamentos de seguro-desemprego são realizados por meio do Cartão Cidadão em agência da Caixa Econômica Federal. Porem mais da metade dos beneficiários recebe diretamente em uma conta corrente ou poupança da Caixa registrada no nome da pessoa.

A ideia é facilitar ainda mais o sistema pensando nisso o MT e a Caixa estudam forma para que as formas de pagamentos seja ampliada. Uma das medidas é que em até 180 dias os pagamentos obrigatoriamente deverão ser apenas via deposito nas contas da Caixa sendo elas corrente, poupança ou conta simplificada. Tudo isso para garantir mais segurança.

O trabalhador poderá transferir o seu recurso para contas particulares em outros bancos para isso deverá informar para qual banco sera direcionado o pagamento do beneficio

Saiba mais em: Ministério do Trabalho

Como solicitar o seguro desemprego pela internet
Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

malha fina

Consulta a lote residual de restituição do IR é liberado

Veja também: A Receita Federal liberou a consulto ao lote do Imposto de Renda, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *