Home / Serviços / Como calcular o tempo para aposentadoria

Como calcular o tempo para aposentadoria

Como calcular o tempo para aposentadoria

Todo trabalhador que cumprir os requisitos de tempo para aposentadoria das atuais regras pode pedir aposentadoria. Recentemente o governo criou novas regras para aposentar confira aqui https://economiasocial.net/atual-sistema-para-aposentadoria/ as duvidas sempre. Para facilitar o sistema de informatica do INSS criou um sistema que facilita a vida do contribuinte.

Com este aplicativo o contribuinte poderá acompanhar ao longo do tempo inclusive poderá consultar seu histórico de registros em carteira de trabalho e consultar quanto tempo levará para se aposentar parcial ou integralmente.

 

O Meu INSS é um sistema oficial da previdência Social e apos o cadastro o usuário terá acesso individual e seguro para consultar as suas informações.

Passo a passo para cadastro do Meu INSS

  • Em segui clicamos na opção de aposentadoria por idade, e na sequencia em loginconforme mostramos na tela abaixo:

tempo para aposentadoria

  • Em seguida, para os novos usuários vamos demonstrar como realizar o cadastro, para que já tem poderá inserir as informações solicitadas e realizar o acesso direto ao sistema. Vamos ao passo a passo do primeiro acesso;
  • Clique na opção cadastra-se

  • Poderá acessar diretamente o link de acesso para o cadastra nesta opção Cadastre-se Aqui;

Preencha todos os campos com suas informações pessoais conforme abaixo e resolva o campo de segurança conforme solicitado.

Completando as informações solicitadas e resolvendo o captcha clicar em próximo.

  • As informações serão validadas então aguarda o sistema confirmar o registro

Apos este processo preste atenção pois o sistema fará algumas perguntas que dizem respeito ao seu histórico profissional, algo como tipo, seu primeiro emprego com carteira assinada, em que ano você trabalhou em tal empresa, em qual das empresas abaixo você já trabalhou. Preste atenção nas perguntas pois fazem parte do processo de validação do cadastro. As perguntas são pessoais cada usuário terá o seu padrão baseado nos seus registros junto ao sistema previdenciário.  Fique tranquilo pois isso somente será solicitada durante o cadastro.

  • Muita atenção a este próximo passo, validados os processos anterior o sistema ira fornecer um código numérico anote em um local pois será necessário confirma-lo no próximo passo Esse código é a senha inicial e sera solicitado na primeira oportunidade de acesso. Apos inserir este código o sistema vai direcionar o usuário para cadastrar uma senha pessoal tudo de forma automática. Esta nova senha não muda, apenas quando for solicitado. Exemplo:

Agora poderá acessar o sistema e solicitar o calculo de tempo para aposentadoria. O sistema coletará as informações do seu histórico de contribuição junto ao INSS e aos registro em Carteira de Trabalho e apresentará de forma detalhada o perfil do previdenciário. caso o contribuinte já tenha atingido o período para aposentar poderá imprimir este extrato e levar até qualquer posto do INSS na sua cidade e dar entrada no pedido para aposentadoria.

Consulte os concursos e vagas abertas em sua Região.

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

CPF bloqueado

CPF bloqueado, veja como regularizar a situação do cadastro

CPF bloqueado, o que fazer? Recentemente com a nova estratégia adotada pela receita federal milhões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *