Home / Serviços / CNH Digital como tirar a sua carteira de habilitação digital

CNH Digital como tirar a sua carteira de habilitação digital

CNH Digital como tirar a sua carteira de habilitação digital

CNH Digital é a forma digital ou(eletrônica) da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ela segue as mesmas regras e também tem o mesmo período de validade do documento impressão usado até hoje. Este é o primeiro documento oficial que sera disponibilizado nas duas versões impressa e digital ambos com o mesmo valor de utilização.

Apos baixar o aplicativo no seu Smartphone e realizar o cadastro poderá baixar a sua CNH Digital tendo acesso ao documento até mesmo sem acesso a internet. Por enquanto apenas as CNH que possuem o QR Code na parte traseira do documento tem condições de baixar a versão digital.

Apesar de toda a segurança criada o novo sistema de CNH não substitui o documento impresso que deverá ser carregado para possível apresentação aos órgãos responsáveis. Conforme forem sendo renovadas as atuais carteiras de habilitação serão substituídas pela nova versão que possibilitará baixar a versão digital.

Para evitar falsificações fique atento o único aplicativo habilitado para exibir a CNH Digital foi desenvolvido pela Serpro e poderá ser baixado nas principais lojas de aplicativos tanto para Android quanto para IOS.

Assista o vídeo e saiba mais sobre a CNH Digital.

Como realizar seu cadastro digital

Primeiramente o usuário devera fazer um cadastro no próprio site do Detran, pode realizar no endereço abaixo:

https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/login

Para novos usuários escolher a opção Não sou cadastro conforme mostrado abaixo:

CNH Digital

Preencha todos os campos com seus dados pessoais:

cnh Digital 2

 

Após a realização do cadastro um link de ativação será enviado para seu e-mail cadastrado, basta procura-lo em sua caixa e clicar para ativação e validação dos dados. Logo apos acesse sua conta pessoal e confirme preencha todos os demais dados e salve as informações.

Com a sua conta ativada poderá acessar o aplicativo CNH Digital copiar o QR Code da sua CNH impressa e abrir a opção digital da sua carteira de motorista.

Não esqueça não estar de porte da CNH carteira de motorista enquanto dirige seja ela digital ou impressa é considerado infração leve, e a multa de R$ 88,38, alem de 3 pontos na carteira e a retenção do veículo até que seja feita apresentação do documento. E dirigir sem estar habilitado é uma infração gravíssima, onde o individuo terá multa triplicada neste caso o valor sera R$ 880,41.

 

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

Clientes dos cinco maiores bancos podem pedir prorrogação de dívidas

Clientes pessoas físicas ou micro e pequenas empresas dos cinco maiores bancos do país podem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *