Home / Serviços / Cálculo de aposentadoria será alterado a partir 31/12/19

Cálculo de aposentadoria será alterado a partir 31/12/19

Veja também:

A atual forma de calcula o tempo de aposentadora sofreu mudanças desde 31 de dezembro. Conforme já havia sido mencionado aqui mesmo em nosso blog Como calcular o tempo de aposentadoria a formula estipulado era a chamada versão 85/95 onde a relação deve considerar a sua idade com o tempo de contribuição. Esta somatória deveria alcançar 85 pontos para mulheres e 95 pontos para homens. conforme a lei aprovada naquele ano.

Apartir de agora a nova regra entrou em operação aumentando o calculo em 1 ponto. Chegando ao valor de 86 pontos para mulheres e 96 pontos para os homens.

Para os trabalhadores que querem aposentar com a regra 85/95, teria até 30 de dezembro para protocolar a solicitação juntos aos órgãos responsáveis.

Esse novo método foi aprovado e terá gradativamente sua pontuação alterada até o ano de 2026 quando chegar a pontuação alvo de 90 pontos para mulheres e 100 pontos para homens.

Ou seja a somatória da idade e o tempo de contribuição deverá respeitar o alvo de 90 pontos  quando for mulher e 100 pontos de alvo para homens

Saiba mais em Senado Federal

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

Alteração no calendário de pagamento do INSS para aposentados e pensionistas, fique atento

Veja também: Os pagamentos dos benefícios do INSS sofreram alteração no calendários para os aposentados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *