Home / Serviços / Beneficiário aposentando e pensionista deve comprovar vida para INSS

Beneficiário aposentando e pensionista deve comprovar vida para INSS

Veja também:

Beneficiário aposentando e pensionista deve comprovar vida para INSS até 28 de fevereiro

Este processo faz-se necessário para que comprovem os dados e o beneficiário possa continuar à receber o beneficio da  aposentadoria ou da pensão.

Vários beneficiários que recebem benefícios do INSS devem comparecer até o próximo dia 28/02/2018 afim de realizar os procedimentos comprobatórios para ter direito a continuar a receber o beneficio nas datas de pagamento. Tal procedimento é necessário para validar e garantir que terceiros não estejam recebendo benefícios indevidamente.

Beneficiário aposentando e pensionista
Beneficiário aposentando e pensionista
Está comprovação é realizada diretamente na agencia bancaria que o beneficiário tem a conta vinculada para receber o beneficio. Levando com sigo documentos oficial com foto para neste caso comprovar vida. Algumas agencias com sistemas mais modernos aproveitam a oportunidade para cadastros de biometria do beneficiário, tal procedimento garante mais segurança tanto para o recebedor quanto para própria Previdência pois traz mais transparência e pagamentos indevidos amenizando o rombo nos cofres.
Pessoas que por motivos graves, doenças e etc. Que não puderem comparecer deveram solicitar junto aos órgãos do INSS mais próximo podem realizar as devidas comprovações através de um procurador isso vale para pessoas que moram no exterior, e o documento para tal solicitação pode ser emitido e preenchido  no próprio site no site do INSS.

Pagamento de benefício a segurado já falecido é crime

A responsabilidade é da família e os cartórios civis devem informar quando a morte de beneficiários junto ao INSS que fará a suspensão imediata dos pagamentos de benefício.

Caso uma pessoa sacar benefícios e negar o ressarcimento junto aos cofres públicos, será aberto processo e encaminhado para o Departamento de Polícia Federal, onde se torna crime de estelionato..

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

Saque do FGTS, entenda como irá funcionar

Veja também: De acordo com o Ministro Onyx Lorenzoni, nesta próxima semana deverá ser anunciada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *