Home / Serviços / Aplicativo e-título já esta dispovivel

Aplicativo e-título já esta dispovivel

Aplicativo e-título já esta disponível

O aplicativo e-titulo da Justiça Eleitoral lançou foi lançado na nesta sexta-feira 27/04/2018 este aplicativo permitirá a todos eleitores acessar de forma digital seu título eleitoral tanto por Smartphone quanto para tablet.

A aplicativo dispensa o uso do cartão de papel mas ele continua valendo. Por enquanto a a ideia é facilitar o acesso ao documento que ficará sempre a mão do eleitor alem da economia evitando milhões de emissão de segunda via por exemplo.

Como usar o e-título

Primeiramente o usuário devera baixar na loja virtual de seu aplicativo Google Play e App Store, este aplicativo é oficial e foi desenvolvido pela equipe técnica da Justiça Eleitoral e respeita todas a regras de segurança estabelecidas, então fique atendo a imagem oficial que deve ser considerada é esta abaixo:

e-título

Apos baixar e instalar sera solicitado o seu numero do título, nome completo, data de nascimento e nomes dos pais (se houver).

Feito isso com as informações validações o eleitor terá acesso ao  e-título onde constará os dados pessoais e a foto atualizada. a Situação atual do titulo eleitoral, se o eleitor esta quite com suas obrigações eleitoral. Alem de informações se local de sua votação tais como zona e seção eleitoral.

O aplicativo é hibrido e poderá ser usado em qualquer plataforma dos atuais sistemas operacionais existentes no mercado. Vale ressaltar que ajustes poderão ser feitos conforme forem encontrados erros. O surgirem melhorias que possam facilitar ainda mais a vida do usuário.

Caso o eleitor ainda não tenha feito o cadastro biométrico o mesmo ainda não terá sua foto no sistema. Porem nada impede de comparecer na justiça eleitoral da sua região ou comarca para o cadastro e atualização de todos os dados para aparecer bonito na foto.

Com o e-titulo o eleitor não precisará levar consigo a versão impressa no dia da votação, basta apenas fornecer a imagem do celular com o aplicativo e-titulo aberto.

Saiba mais,

 

Para ajudar e tirar as dúvidas que ainda existam em relação a Urna Eletrônica, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou um Simulador de Votação, onde aparece a Urna Eletrônica. Nesse simulador, você poderá treinar a votação para todos os cargos em disputa nas Eleições Gerais de 2018 da mesma maneira que ocorrerá no dia do pleito, como se estivesse diante de uma urna eletrônica.

Clique aqui e acesse

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

Calendário de saque do FGTS

A partir do dia 13 setembro de 2019 os trabalhadores que possuírem contas do FGTS …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *