Home / Serviços / Informações do FGTS pelo celular

Informações do FGTS pelo celular

Informações do FGTS pelo celular

Para receber informações FGTS pelo celular basta cadastrar seu número de aparelho celular ou Smartphone para começar a receber mensagens de atualizações sobre seu saldo e extrato do FGTS, primeiro acesse ao site do portal do cidadão, seguindo os passos do cadastro conforme os procedimentos descritos no aqui.

O Fundo de Garantia de Tempo de Serviço, sigla (FGTS pelo celular), é um benefício garantido pelas leis trabalhistas ao trabalhador brasileiro de maneira que possa ajudá-lo a formar um patrimônio e ajuda-lo no financiamento da casa própria.

O usuário deverá sempre manter atualizados os dados de endereço, cadastrar o número do seu celular e receber os SMS, que conterá os detalhes de depósito e/ou saque que foram feitos em sua conta vinculada, ou pedir envio de extrato via e-mail.

Ele elogiou a gestão atual da Caixa e lembrou das dificuldades que os representantes dos trabalhadores enfrentavam na época do governo FHC. Se cadastro foi feito de forma correta, dentre de alguns minutos você receberá em seu celular a confirmando a adesão ao serviço e em seguida as informações sobre saldo do valor.

Lembrando que envio de mensagens com informações do fundo de garantia é gratuito, conforme prevê legislação específica.

A Caixa Econômica oferece em seu website mais uma maneira do trabalhador controlar os depósitos mensais do fundo de garantia feitos pelo empregador. Quem já fez cadastro no portal da Caixa FGTS pelo celular tem acesso a estas informações toda vez que entrar no sistema. Com a parceria, a Caixa quer alcançar mais de 27 milhões de cadastros ao serviço de consulta por canais alternativos.

Segundo Vagner, a maior participação dos sindicatos tanto no Conselho Curador quanto no Conselho Gestor do FGTS é que possibilitou esta parceria que garante, inclusive, que os trabalhadores fiscalizem seus saldos, suas movimentações e, principalmente, chequem se os patrões estão, de fato, recolhendo mensalmente fundo de garantia. Na próxima página, cadastre seu celular preenchendo nos campos DDD de área e número do celular.

Ao se cadastrar no pagina site da Caixa o usuário receberá mensalmente os extratos dos depósitos efetuados em sua conta do fundo pelo empregador, assim os trabalhadores podem acompanhar e principalmente fiscalizar  se os valores estão sendo pagos periodicamente e cobrar das empresas que cumpram com a lei.

A partir de agora, trabalhadores poderão receber informações atualizadas de saldo, depósitos e saques do FGTS no celular, por meio de mensagens SMS e também poderão consultar seus extratos na web extrato fgts.

A primeira terá informações sobre recolhimento comum do FGTS e a segunda sobre crédito de Juros e Atualização Monetária (JAM). Serviço de consulta ao saldo e extrato do seu FGTS através do celular veio para facilitar a vida de todos, é muito simples! Além disso, é importante saber que a Caixa FGTS não enviará nenhum link, pesquisa, endereço de website ou propaganda por SMS.

Extrato

FGTS é um documento emitido pela Caixa Econômica Federal, que reúne todas as informações da conta FGTS do trabalhador, como datas de depósitos, valores mensais, quantia acumulada, juros monetários, atualizações e saques.

Serviço possibilita recebimento de informações de crédito de juros, saldo, depósitos, liberação de saques e regularizações a crédito e/ou débito em sua conta vinculada do FGTS, pelo sistema de mensagens ao número de telefone celular cadastrado no ato de sua adesão ao serviço na web. Anteriormente, acesso a conta do FGTS na Caixa Econômica período restrito aos empregadores. Para presidente da CUT, Vagner Freitas, essa parceria das centrais com a Caixa contribui fortemente para aumentar a transparência, acompanhamento e a participação na gestão do fundo de garantia. Ao ativar recebimento do saldo do FGTS via  mensagens de celular, você não receberá mais as correspondências enviadas pelo correio.

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

About Economia Social

Check Also

malha fina

Motivos para cair na malha fina

Motivos para cair na malha fina Com o fim do período de entregas das declarações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *