Home / Dicas de Viagens / As melhores dicas para viagens aéreas

As melhores dicas para viagens aéreas

Veja também:

Após este artigo suas viagens nunca mais serão as mesmas. Inúmeras oportunidades serão apresentadas desde formar de economizar e com passagens áreas baratas e até mesmo formar de viajar com o maior conforto inclusive viajar em classe executiva pagando pelo valor de classe econômica.

Dicas muito simples que farão grande diferença, vamos a elas:

Comprado com Milhas

Sabia que podemos comprar passagens aéreas com preços muito mais barato trocando por milhas de diversos programas de pontos.  Existem inúmeros programas tais como MultiPlus, Pontos de cartão de credito, Programas das companhias aéreas, abaixo listaremos principais programas:

  • https://tudoazul.voeazul.com.br/ – Da companhia área Azul tem parceria com o banco Itaú onde os pontos do cartão de credito podem ser transferidos diretamente para o programa.
  • https://www.smiles.com.br/home – Programa da empresa Gol com parceria em diversas outras empresas, tais como alugueis de carros e ate mesmo hospedagem, além da parceira com o Banco do Brasil, Bradesco e Santander para transferência de pontos do cartão de credito
  • https://www.latam.com/pt_br/latam-fidelidade/ – Programa da empresa Tam também tem parcerias com cartão de créditos.

Um dos melhores programas de pontos é  https://www.pontosmultiplus.com.br/home diversas empresas computam os pontos que podem ser usadas para diversas aquisições inclusive compra de passagens aéreas e hospedagem. Da para economizar muito.

Não tenho Milhas como fazer?

Existem empresas que vendem milhas de outros usuários para você. Como funciona basta entram nos sites dessas empresas simular o destino da viagem incluindo data e hora do voo. O sistema vai avaliar as melhores oportunidades nas diversas empresas que oferecem passagens para aquele destino e trará o resultado com as opções. Inclusive apontando se é melhor comprar usando milhas ou outro meio de pagamento.

SAIBA MAIS DICAS DE VIAGENS AQUI

Abaixo os mais atrativos:

O pagamento dessas milhas pode ser feito pelo seu cartão de credito inclusive parceladas, onde será gerado mais pontos pela compra. Podendo ser usado como desconto em compras futuras.

Escolher os melhores assentos

Muitas viagens demoram horas e horas e o desconforto pode ser eminente. Para escolher a melhor posição indicamos o site https://www.seatguru.com/findseatmap/findseatmap.php esse site é muito bom basta colocar o número do seu voo, o trecho que você vai fazer e ele mostra que o avião que vai fazer esse trecho vai mostrar quais são os melhores assentos dentro desse avião lembrando que se você está sentar na parte de trás você normalmente sentira mais turbulência e quem está na parte da frente sente menos turbulência.

Outra coisa interessante é comprar os assentos PLUS, PRIME, CONFORT, etc cada empresa tem seu nome, nada mais é do que um assento com mais espaço de perna trazendo mais conforto é sendo muito mais barato que um assento na classe executiva.

Segurança de bagagens

Existe no mercado um rastreador de malas esse tracker é um rastreador que você coloca dentro da mala ele pode acessar é muito legal que quando você chega um lugar ele a manda mensagem para o celular informando que sua bagagem também desembarcou naquele ponto evitando grandes incômodos, pois você saberá exatamente onde esta sua bagagem. Uma sugestão é a marca https://www.trakdot.com/en E o valor é bem acessível.

Outra dica de segurança é colocar etiquetas de FRAGIL isso pode evitar que seja manejada de forma que possa arrebentar sua mala e pior ainda o conteúdo interno dela.

Reagendamento de passagens

Quem já teve o voo cancelado sabe o grande transtorno que é, imagina a loucura que é realocar cerca de 200 a 300 pessoas para outros voos, alocar em hotéis, isso pode se tornar uma loucura total para tentar colocar no voo seguinte, nem sempre a companhia vai conseguir acomodar todos da melhor maneira e que agrade todo mundo.

Uma dica é ligar para o atendimento da companhia aérea explicar a situação que o atende fará o mesmo processo que é feito no guichê, isso de forma muito mais tranquila e ordenada sem atropelos e maiores complicações.

Outra dica e saber a rota do avião o site https://www.flightradar24.com/ ele mostra exatamente o ponto onde esta o seu avião. Se está no horário se esta dentro ou fora da rota. Valeu a pena consultar.

O tempo de espera pode ser angustiante, mas o que os usuários não sabem é que as áreas vip dos aeroportos não são alas restritas e podem ser usadas por varias pessoas que desconhecem ser beneficiário desta exclusividade. Exemplo usuários de alguns cartões de crédito eles dão direito a vários lounges então é legal você ligar para sua empresa de cartão para certificar se há essa possibilidade. Outra coisa você pode pagar para entrar em algum dessas áreas Vip a maioria tem internet de graça, poltronas confortáveis, comida e alguns têm até banheiros para tomar banho. Quanto mais pontuar no seu cartão de credito ou companhia aérea poderá chegar os níveis de usuário, especial e desfrutar dessas áreas. Muitos não sabem mais você tem até 2 anos para pontuar as milhas de passagens aéreas antes delas expirarem.

Outra dica é fazer upgrade de passagem na hora do check in você pode optar para comprar esta opção, como não custa nada perguntar algumas companhias oferecem descontos especiais para aniversariantes e em ocasiões especiais, salvo disponibilidades de assentos às vezes dá muita sorte eles podem te dar esse upgrade de graça ou se não tem algumas companhias que oferecem esse upgrade para a classe executiva por um valor não tão alto entendeu que às vezes vale a pena.

Esperamos ter ajudado e que as informações acima possam contribuir para uma sensação agradável nas suas próximas viagens.

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Check Also

Conheça o jalapão

Conheça o Jalapão

Veja também: Jalapão um lugar fantástico, localizado no estado de Tocantins. O parque estadual do Jalapão é uma grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *