Home / Educação / Conheça o Novo FIES

Conheça o Novo FIES

Conheça o Novo FIES

O Novo FIES é um programa do Ministério da Educação, instituído pela Lei n° 10.260 de julho de 2001, o Fundo de Financiamento Estudantil foi criado com o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores de faculdades privadas.

Neste ano de 2018, o modelo de financiamento estudantil divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo plano vem com melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa garantindo sustentabilidade e viabilizando um acesso amplo ao ensino superior.

Como será o FIES 2018?

Conheça o novo Fies
Conheça o novo Fies

O novo Fies foi dividido em três diferentes modalidades, a primeira modalidade o plano oferecerá vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda mensal de até três salários mínimos, nesta modalidade, o estudante começará a pagar o financiamento respeitando o seu limite de renda, diminuindo consideravelmente os encargos pagos pelo estudante.

As outras modalidades são para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos, tendo recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento destinados para o Novo FIES.

O novo plano do novoFIES entrará em vigor já no primeiro semestre deste ano de 2018, para concorrer a vaga, o estudante deverá cumprir os seguintes requisitos:
– ter feito uma das edições do ENEM desde 2010;
– ter média igual ou superior a 450 pontos;
– não ter zerado a redação.

As inscrições serão feitas através da internet pelo site novoFIES Seleção, em caso de pré seleção em um das vagas disponíveis, o candidato deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, a contratação do financiamento.

A taxa efetiva de juros do Fies para estudantes que se enquadrem na Modalidade I será de juros zero; e, para estudantes que se enquadrem na Modalidade II e III, variará de acordo com o banco.

O prazo para pagamento do financiamento respeitará a capacidade de pagamento do estudante, a estimativa de quitação será em um prazo de catorze anos.

Mais informações através do site http://fies.mec.gov.br

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

About Economia Social

Check Also

Inscrições para o Enem 2018, fique por dentro

As inscrições para o ENEM 2018 começam nesta segunda dia 07 e vão até dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *