Home / Serviços / Como é a nova proposta de reforma da Previdencia

Como é a nova proposta de reforma da Previdencia

Como é a nova proposta de reforma da Previdencia

A tempos é noticiados a reforma da Previdencia, o Brasil esta superando uma das maiores crise política que de tem noticias, alem do fato de um ex-presidente estar em risco eminente de ser preso por corrupção e lavagem de dinheiro e o impeachment de outro.

Um grande impasse beira o Governo Federal. Nosso atual presidente Governo Michel Temer a pauta agora é a nova proposta para a Reforma da Previdência. Três pontos havia sido questionados pela banca que analisava a proposta e precisaram alterados a comissão especial da Câmara acredita que agora está apto a ser votado. Isso não garante a aprovação ou não da proposta, visto que é necessário a grande maioria dos votos da Câmara de deputados em Brasilia, no  total 308 dos 513 deputados tem que aceitar o novo formato proposto.

No atual formato proposto as principais mudanças podem ser consultadas proposta de emenda constitucional 287 de 2016 são as seguintes:

reforma da Previdencia

A Idade mínima para homens será 65 anos e para mulheres 62 anos

Poderão solicitar aposentaria todos os trabalhadores que atingirem a idade 65 anos psara homens e 62 para mulheres. Essa data limite passará a valer apenas em 2038 pois nesse período teremos uma situação transitória, onde gradativamente os anos irão subindo até chegar a idade limite.

Ou seja, atualmente a data é 55 anos para homens e 53 mulheres como o passar dos anos e período vai aumentando até chegar aos 65/60 informados.

Período de contribuição

A proposta inicial era solicitava um período de 25 anos de contribuição para solicitar a aposentadoria, foi vetado e posteriormente alterado para no minimo o contribuinte terá que arcar com 15 anos do período. A regra valerá (apos aprovada pela Câmara) apenas para servidores públicos. A iniciativa privada, o mínimo exigido será de 15 anos de contribuição. No entanto, somente terá direito a aposentaria integral, o valor teto quem contribuir por 40 anos. Conforme abiaxo:

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

About Economia Social

Check Also

malha fina

Motivos para cair na malha fina

Motivos para cair na malha fina Com o fim do período de entregas das declarações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *