quinta-feira, Fevereiro 15, 2018
Home > Serviços > Bitcoin o que é? Saiba mais sobre Bitcoin

Bitcoin o que é? Saiba mais sobre Bitcoin

Bitcoin o que é? Saiba mais sobre Bitcoin

A bitcoin é uma mooeda, assim como o real ou o dolar a moeda americana, mas bem diferente dos modelos citados. As igualdades param por ai. Bitcoin não há uma moeda fisica, trata-se de uma moeda virtual.  O outra diferença importante é que sua emissão não é controlada por um banco Central. Ela é feita totalmente feita de forma descentralizada por milhares e milhares de computadores espalhados pelo mundo, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas por todo o planeta.

O processo de nascimento de uma bitcoin, é chamado de “mineração”, os computadores conectados à rede competem entre si na resolução de problemas matemáticos. Quem ganha, recebe um bloco da moeda

 

O nível de dificuldade dos instigações é ajustado pela maca, para que a níquel cresça dentro de uma lençol limitada, que é de até 21 milhões de unidades até o ano de 2140 Esse. limite foi estabelecido pelo criador da moeda, um desenvolvedor misterioso chamado Satoshi Nakamoto — que, até atualmente, nunca teve a identidade comprovada.

De tempos em tempos, o valor da recompensa dos “mineiros” também é reduzido. Quando a moeda foi criada, em 2009, qualquer pessoa com o software poderia “minerar”, desde que estivesse disposta a deixar o computador ligado por dias e noites.

Com o aumento do contagem de interessados, a encargo de fabricar bitcoins dormiu apenas com quem falta super máquinas. A contestação aumentou tanto que surgiram até computadores com hardware dedicado à tarefa, como o Avalon ASIC.

Além da mineração, é acreditável possuir bitcoins comprando mercadorias em casas de permutação específicas ou aceitando a criptmoeda ao vender coisas.

As aplainar virtuais são guardadas em uma jeito de carteira, criada duranteotempoque o usuário se cadastra no software.

Depois do inventário, a pessoa recebe um regra com letras e cômputos, chamado de “endereço”, curtido nas transações. Quando ela quiser comprar um jogo, por correção, deve fornecer ao vendedor o tal endereço. As relações do comprador e do vendedor são mantidas no anonimato, mas a transação fica registrada no sistema de ajusta pública. A compra não pode ser desfeitaCom. bitcoins, é possível acordar serviços ou adquirir negócios no mundo todo.

O monta de empresas que a aceitam ainda é pequeno, mas diversos países, como a Rússia se movimentam no substância de “regular” a prata. Em abril deste ano, o Japão começou a aceitar bitcoins como meio legal de retribuição. O esperado é que até 300 mil mercados no Japão aceitem, até o terminante do ano, este tipo de dinheiroPor. outro lado, países como a China tentam fechar o povoação das criptomoedas, ordenando o queda de várias plataformas de permutação e proibindo a atividade conhecida como ICO (initial coin offerings), uma tribo de abertura de fundamental na bolsa, mas facilidade com criptomoedas (entenda melhor).

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Person Click aqui e entre no nosso grupo