Alvaro Dias

Saiba quais são os candidatos a presidente do Brasil – Álvaro Dias

No mês de Outubro deste ano, acontecerá as eleições no Brasil e treze candidatos estão disputando o cargo de Presidente do Brasil, relacionamos os treze candidatos e uma breve descrição sobre a história e algumas propostas de cada um, classificados por ondem alfabética. Começamos pelo candidato as Eleições 2018, Álvaro Dias.

Alvaro Dias – PODEMOS

O candidato a presidência do Brasil, Álvaro Fernandes Dias exerce atualmente o cargo de Senador pelo Estado do Paraná. O candidato nasceu no município de Quatá, no interior do Estado de São Paulo e foi criado na cidade de Maringá no Paraná, foi radialista na cidade e formou-se em História em Londrina, no ano de 1967. Foi vereador da cidade de Londrina entre 1968 e 1971, Deputado Estadual entre 1971 e 74, Deputado Federal entre 1975 e 83, Senador entre 1983 e 87 e entre 1987 e 1991 foi Governador do Estado do Paraná, atuando pela legenda PMDB. Como governador promoveu uma profunda reforma administrativa, ao final do seu mandado, conforme informação noticiada pelo jornalista Joelmir Beting, Dias entregou o estado do Paraná como sendo o único estado do país que encerrou 1991 não só sem déficit econômico, mas com superávit acima de 6 bilhões de cruzeiros. Em 1998 se elegeu a senador novamente, em 2002 junto com seu irmão Osmar Dias, foi expulso do partido PSDB por assinar um reque rimento de abertura de CPI da Corrupção durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e depois se filiou do PDT.

Alvaro Dias
Alvaro Dias

Em julho de 2017, anunciou sua saída do partido e filiou-se ao Podemos (PODE). Em discurso, Alvaro Dias apontou a urgência para mudança na cultura política do país e criticou a “herança maldita de governantes corruptos e incompetentes”. “O povo brasileiro exige mudanças, mas esses ventos ainda não chegaram à política”, disse o senador, que encerrou seu discurso bastante emocionado. No dia 3 de agosto de 2018, Alvaro foi oficializado como candidato à presidência pelo partido. Em entrevista ao programa Roda Viva, destacou:

“Se eu não tivesse a convicção de que é possível mudar esse sistema eu não seria candidato”. [51]

“Eu posso perder votos, amigos e eleições, mas jamais a dignidade”. [51]

Propostas

– Educação: O candidato promete solucionar a carência de creches e unidades de educação infantil construindo unidades e transferindo a gestão aos munícipios, dando um aporte financeiro por tempo determinado. Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, focar na universalização do acesso, na permanência dos estudantes e melhorar o aprendizado.
– Saúde: Incentivar o aumento da produtividade dos profissionais de saúde por meio de políticas de remuneração vinculadas à qualidade e ao desempenho.

– Segurança: Álvaro Dias defende a flexibilização do porte de armas no país, aumentar o combate à produção e ao tráfico de drogas e construir mais presidios, oferecendo trabalho e estudo para os presos e com incentivo fiscal, o contratação dos mesmos pela iniciativa privada.

– Políticas sociais: o candidato defende o respeito total às diferenças e aos direitos humanos, melhorar o Balsa Família, reformular e integrar todos os benefícios não contributivos, e manter e aprimorar o programas Fies e ProUni.

– Economia e Emprego: Dias promete criar pelo menos 10 milhôes de empregos, adotar um modelo no qual as bases de regime de metas de inflação, câmbio flutuante e cumprimento da meta fiscal sejam restauradas e se garanta a independência do Banco Central para definição da política monetária. Oferecer incentivo à contratação de pessoas em busca do primeiro emprego, que estejam há muito tempo desempregadas ou em situação de vulnerabilidad

– Política e Corrupção: Álvaro Dias defende o fim do foro priveligiado a cerca de 55 mil autoridades, reduzir o número de ministérios e empresas estatais, a prisão após condenação em segunda instância e a redução da possibilidade de recursos protelatórios em julgamentos penais, o fim do voto secreto para cassações de mandato parlamentar e defende mudar o modelo de escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), no qual o presidente escolheria um nome a partir de uma lista votada pela magistratura.

– Política Externa: Álvaro defende intensificar o alinhamento com a União Europeia.

Conheça os outros candidatos:

Alvaro Dias (Podemos);

– Cabo Daciolo (Patriota);

– Ciro Gomes (PDT);

– Geraldo Alckmin (PSDB);

– Guilherme Boulos (PSol);

– Henrique Meirelles (MDB);

– Jair Bolsonaro (PSL);

– João Amoêdo (Novo);

– João Goulart Filho (PPL);

– José Maria Eymael (PSDC);

– Luiz Inácio Lula da Silva (PT);

– Marina Silva (Rede);

– Vera Lúcia (PSTU);

 

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:
Eleições 2018

Saiba quais são os candidatos a presidente do Brasil

No mês de Outubro deste ano, acontecerá as eleições no Brasil e treze candidatos estão disputando o cargo de Presidente do Brasil, abaixo relacionamos os treze candidatos e uma breve descrição sobre a história e algumas propostas de cada candidato, classificados por ondem alfabética.

Estão concorrendo a presidência do Brasil:

Alvaro Dias (Podemos);
– Cabo Daciolo (Patriota);
– Ciro Gomes (PDT);
– Geraldo Alckmin (PSDB);
– Guilherme Boulos (PSol);
– Henrique Meirelles (MDB);
– Jair Bolsonaro (PSL);
– João Amoêdo (Novo);
– João Goulart Filho (PPL);
– José Maria Eymael (PSDC);
– Luiz Inácio Lula da Silva (PT);
– Marina Silva (Rede);
– Vera Lúcia (PSTU);

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:
PIS 2018-2019

PIS 2018-2019 Confira o calendário de pagamento

PIS 2018-2019  Confira o calendário de pagamento

O pagamento do PIS 2018-2019 já esta disponível vamos explicar tudo o que precisa saber para realizar o saque e tirar suas duvidas sobre o programa.

O PIS (Programa de Integração Social) é uma lei complementar de número 7/1970 e busca a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da fonte pagadora.

Os pagamentos do abono salarial PIS de 2018 e 2019 começam a ser pagos a partir de 26/julho/2018. Quem faz aniversario de julho a dezembro vai receber ainda em 2018. O calendário foi divulgado para os anos de 2019 e 2019.
Para os correntistas do Banco Caixa, o pagamento geralmente acontece 2 dias antes do restante dos outros trabalhadores diretamente na conta do correntista.

Calendário Pagamento PIS 2018-2019

PIS 2018-2019

Para quem tem direito aos recebimentos ao PASEP, os créditos estarão disponíveis  na própria conta do Banco do Brasil do correntista sendo efetuado os pagamentos no 3º (terceiro) dia útil anterior ao início de cada período do pagamento, conforme tabela apresentada abaixo

PASEP 2018-2019

Quem tem direito a receber o PIS 2018-2019?

Para ter direito ao saque do PIS, o trabalhador que possuir o Cartão Cidadão deverá se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma lotérica. Caso não possua o cartão, o trabalhador poderá comparecer a uma agência da Caixa mediante aos documentos de de identificação.

Valor do pagamento

De acordo com o programa, o valor do pagamento vária entre R$80,00 a R$954,00, isso depende do tempo que a pessoa trabalhou formalmente em 2016.

Rendimento do PIS

Para quem foi cadastrado no Fundo até 04/10/88 e que ainda não sacou o saldo do PIS, tem direito aos rendimentos do benefício. Os mesmos podem ser sacados de acordo com o calendário de pagamento, caso o trabalhador não saque, o valor será incorporado ao saldo de quotas.

Você pode receber os rendimentos do beneficio:

  • Por meio de crédito em conta, quando o trabalhador possui conta individual na Caixa, com saldo positivo e movimentação nos últimos meses.
  • Nos caixas eletrônicos da Caixa, Correspondente Caixa Aqui e Loterias, utilizando o Cartão do Cidadão.
  • Em uma agência da Caixa​

Documentos para identificação:

  • Carteira de Identidade
  • Carteira de Habilitação (modelo novo) observado o prazo de validade, se houver
  • Carteira Funcional reconhecida por Decreto
  • Identidade Militar
  • Carteira de Identidade de Estrangeiros
  • Passaporte emitido no Brasil ou no exterior
  • Carteira de Trabalho

PIS/PASEP PARA IDOSOS, SAIBA COMO CONSULTAR O SALDO

Se você é homem com mais de 65 anos ou mulher com mais de 62 anos e tiveram saldo no PIS/PASEP, o governo liberou o calendário de pagamento, Saiba mais em https://economiasocial.net/servicos/pis-pasep-para-idosos/

Receba seu PIS através do Cartão Cidadão

Para facilitar o recebimento dos benefícios sociais e trabalhistas, foi criado o Cartão cidadão, com ele você poderá receber também o Abono PIS/Pasep.  Veja como

Mais informações através do site da CAIXA http://www.caixa.gov.br

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:
local de votação

Como consultar seu local de votação nas eleições 2018

Como consultar seu local de votação nas eleições 2018

Para consultar o seu local de votação todo o eleitor deverá fazer uma consulta sunto aos TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da sua região.

Nos últimos anos muitos eleitores foram convocados por seus TRE para refazer seus cadastros e realizar o cadastro das impressões digitais. Com isso alguns locais de votação foram alteradas devido a adequação de melhores espaços nos colégios eleitorais e principalmente por atualizações cadastrais dos eleitores.

Devido a estas alterações vamos ajuda-los a consultar o seu local de votação atualizado, para isso basta ter em mãos seus dados pessoais, primeiramente o nome completo, a sua data de nascimento e o nome completo da mãe.

Como consultar o local de votação

Devemos acesso o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)  Consultar o local de votação. Neste site vamos procurar a ferramente de pesquisa conforme imagem abaixo:

Clique em uma das opções mostrada acima e sera direcionado para a nova pagina para incluir os dados do eleitor, conforme abaixo inserir o numero do seu titulo de eleitor, em seguida sua data de nascimento e por ultimo selecionar  e resolver o captcha sistema que permite garantir uma maior segurança no acesso. Logo apos apenas clique em consultar

O sistema buscará dos dados fornecidos e gera o local exato de seu local de votação cadastrado junto ao TSE.

Para maiores informações o eleitor ainda poderá procurar a sede regional do TRE em seu estados, Abaixo listados os sites e telefones de contato de cada regional:

TRETelefoneSite
Acre(68) 3212 4401www.tre-ac.jus.br/
Alagoas(82) 2122 7700www.tre-al.jus.br/
Amapá(96) 2101 1525www.tre-ap.jus.br/
Amazonas(92) 3632 4499www.tre-am.jus.br
Bahia(71) 3373 7000www.tre-ba.jus.br/
Ceará(85) 3453 3500www.tre-ce.jus.br/
Distrito Federal(61) 3048 4000www.tre-df.jus.br/
Espírito Santo(27) 2121 8500www.tre-es.jus.br/
Goiás(62) 3920 4010www.tre-go.jus.br/
Maranhão(98) 2107 8888www.tre-ma.jus.br/
Mato Grosso(65) 3362 8000www.tre-mt.jus.br/
Mato Grosso do Sul(67) 2107 7000www.tre-ms.jus.br/
Minas Gerais(31) 3291 0004www.tre-mg.jus.br/
Pará(91) 3213 4500www.tre-pa.jus.br/
Paraíba(83) 3512 1200www.tre-pb.jus.br/
Paraná(41) 3330 8500www.tre-pr.jus.br/
Pernambuco(81) 3194 9200www.tre-pe.jus.br/
Piauí(86) 2107 9700www.tre-pi.jus.br/
Rio de Janeiro(21) 3436 9000www.tre-rj.jus.br/
Rio Grande do Norte(84) 4006 5600www.tre-rn.jus.br/
Rio Grande do Sul(51) 3294 8000www.tre-rs.jus.br/
Rondônia(69) 3211 2000www.tre-ro.jus.br/
Roraima(95) 2121 7000www.tre-rr.jus.br/
Santa Catarina(48) 3251 3700www.tre-sc.jus.br/
São Paulo(11) 3130 2000www.tre-sp.jus.br/
Sergipe(79) 3209 8600www.tre-se.jus.br/
Tocantins(63) 3229 9500www.tre-to.jus.br

No mês de Outubro deste ano, acontecerá as eleições no Brasil e treze candidatos estão disputando o cargo de Presidente do Brasil, relacionamos os treze candidatos e uma breve descrição sobre a história e algumas propostas de cada um, classificados por ondem alfabética. Começamos pelo candidato as Eleições 2018, Álvaro Dias.

Conheça os outros candidatos:

– Alvaro Dias (Podemos);

– Cabo Daciolo (Patriota);

– Ciro Gomes (PDT);

– Geraldo Alckmin (PSDB);

– Guilherme Boulos (PSol);

– Henrique Meirelles (MDB);

– Jair Bolsonaro (PSL);

– João Amoêdo (Novo);

– João Goulart Filho (PPL);

– José Maria Eymael (PSDC);

– Luiz Inácio Lula da Silva (PT);

– Marina Silva (Rede);

– Vera Lúcia (PSTU);

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:
concursos publicos

Concursos publicos abertos a paritr de 30 de julho

Concursos publicos abertos a partir de 30 de julho com diversas vagas em todo o Brasil

Concursos publicos abrem mais de 500 vagas abertas em diversos órgãos espalhados pois vários estados do Brasil. O processo de inscrição inicia nesta segunda feira dia 30 de julho de 2018.

Os estados que abrem as oportunidades de concursos publicos para trabalho nas regiões nordeste são: Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. Região sudeste no estado de Minas Gerias e Rio de Janeiro e na região Centro Oeste para o estado do Mato Grosso. Totalizando 8 estados com oportunidades em diversas áreas para esta semana.

concursos publicos

Os salários oferecidos podem superar R$ 12 mil por exemplo para o cargo de médico no Hospital metropolitano Dr. Célio de Castro no estado de Minas Gerais.

O concurso com mais oportunidades é para trabalhar na prefeitura de Patos no estado da Paraíba totalizando 267 oportunidades para candidatos com fundamental, médio e superior e vencimentos de até R$ 2.165,00

Segue a relação dos concursos que iniciam as inscrições a partir desta segunda:

Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro do estado de Minas Gerais

Inscrições até01/08/2018
Vagas7
Salário máximoR$ 12.875,57
Escolaridademédio, técnico e superior
EstadoMinas Gerais

Prefeitura de Brusque do estado de Santa Catarina

Inscrições até10/08/2018
Vagas9
Salário máximoR$ 7.623,62
Escolaridadefundamental, médio e superior
EstadoSanta Catarina

Prefeitura de Cafarnaum do estado da Bahia

Inscrições até10/08/2018
Vagas80
Salário máximoR$ 3.484
Escolaridadefundamental, médio e superior
EstadoBahia

Prefeitura de Caicó do estado do Rio Grande do Norte

Inscrições até31/07/2018
Vagas13
Salário máximo1847,39
Escolaridadefundamental e superior
EstadoRio Grande do Norte

Prefeitura de Jardim do Seridó do estado do Rio Grande do Norte

Inscrições até03/08/2018
Vagas63
Salário máximoR$ 10.000,00
Escolaridadefundamental, médio e superior
EstadoRio Grande do Norte

Prefeitura de Linha Nova do estado de Rio Grande do Sul

Inscrições até13/08/2018
Vagas6
Salário máximoR$ 5.103,31
Escolaridadesuperior
EstadoRio Grande do Sul

Prefeitura de Pardinho do estado de São Paulo

Inscrições até13/08/2018
Vagas22
Salário máximoR$ 4.215,70
Escolaridadesuperior
EstadoSão Paulo

Prefeitura de Patos do estado da Paraíba

Inscrições até02/09/2018
Vagas267
Salário máximoR$ 2.165,00
Escolaridadefundamental, médio e superior
EstadoParaíba

Prefeitura de São João Del Rei do estado de Minas Gerais

Inscrições até30/08/2018
Vagas70
Salário máximoR$ 3.168,92
Escolaridadefundamental, médio e superior
EstadoMinas Gerais

Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro (PB)

Inscrições até01/08/2018
Vagas6
Escolaridadesuperior
EstadoParaíba

Receita Federal (Nacional)

Inscrições até16/08/2018
Vagas45
Escolaridadesuperior
EstadoRio Grande do Norte

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso

Inscrições até08/08/2018
Escolaridadesuperior
EstadoMato Grosso
Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:

Encceja 2018: consulte seu local de prova

O INEP ( Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ), publicou em seu site neste dia 23, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Encceja 2018, o local da prova é uma das informações do Cartão de Confirmação de Inscrição, que poderá ser acessado através da Página do Participante.

Poderão participar do Encceja Nacional, Nacional PPL, Exterior e Exterior PPL, jovens e adultos que não concluíram seus estudos em idade própria, incluindo pessoas privadas de liberdade ou jovens sob medidas socioeducativas das Unidades Prisionais ou Socioeducativas que aderiram ao Exame.

A provas serão aplicadas dia 05 de agosto, os horários e locais estão disponíveis na Página do Participante .

Encceja 2018
Encceja 2018

Para acessar a página do participante, o candidato deverá inserir o CPF cadastrado, a senha e o código de segurança.

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:
CNH Digital

CNH Digital como tirar a sua carteira de habilitação digital

CNH Digital como tirar a sua carteira de habilitação digital

CNH Digital é a forma digital ou(eletrônica) da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ela segue as mesmas regras e também tem o mesmo período de validade do documento impressão usado até hoje. Este é o primeiro documento oficial que sera disponibilizado nas duas versões impressa e digital ambos com o mesmo valor de utilização.

Apos baixar o aplicativo no seu Smartphone e realizar o cadastro poderá baixar a sua CNH Digital tendo acesso ao documento até mesmo sem acesso a internet. Por enquanto apenas as CNH que possuem o QR Code na parte traseira do documento tem condições de baixar a versão digital.

Apesar de toda a segurança criada o novo sistema de CNH não substitui o documento impresso que deverá ser carregado para possível apresentação aos órgãos responsáveis. Conforme forem sendo renovadas as atuais carteiras de habilitação serão substituídas pela nova versão que possibilitará baixar a versão digital.

Para evitar falsificações fique atento o único aplicativo habilitado para exibir a CNH Digital foi desenvolvido pela Serpro e poderá ser baixado nas principais lojas de aplicativos tanto para Android quanto para IOS.

Assista o vídeo e saiba mais sobre a CNH Digital.

Como realizar seu cadastro digital

Primeiramente o usuário devera fazer um cadastro no próprio site do Detran, pode realizar no endereço abaixo:

https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/login

Para novos usuários escolher a opção Não sou cadastro conforme mostrado abaixo:

CNH Digital

Preencha todos os campos com seus dados pessoais:

cnh Digital 2

 

Após a realização do cadastro um link de ativação será enviado para seu e-mail cadastrado, basta procura-lo em sua caixa e clicar para ativação e validação dos dados. Logo apos acesse sua conta pessoal e confirme preencha todos os demais dados e salve as informações.

Com a sua conta ativada poderá acessar o aplicativo CNH Digital copiar o QR Code da sua CNH impressa e abrir a opção digital da sua carteira de motorista.

Não esqueça não estar de porte da CNH carteira de motorista enquanto dirige seja ela digital ou impressa é considerado infração leve, e a multa de R$ 88,38, alem de 3 pontos na carteira e a retenção do veículo até que seja feita apresentação do documento. E dirigir sem estar habilitado é uma infração gravíssima, onde o individuo terá multa triplicada neste caso o valor sera R$ 880,41.

 

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:
Vagas de emprego

Grupo Pão de Açúcar oferece 720 vagas de empregos

Uma das maiores redes de hipermercados, esta oferecendo 720 vagas para o Grupo Pão de Açúcar, os interessados devem realizar o cadastro no site do Grupo Pão de Açúcar

A empresa não revelou os salários, mas conta com vários benefícios, tais como seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, extensão da licença maternidade, refeição no local de trabalho, cartão da mamãe, vale alimentação e transporte, cartão multi-cheque e cooperativa de crédito.

As vagas são destinadas a Operador de loja, onde poderá exercer funções como atendimento a cliente, recebimento e reposição de produtos, precificação e organização da loja, sendo um total de 400 vagas para a cidade de Campinas – SP.

Vagas de emprego
Vagas de emprego

Aprendiz operador, poderá exercer a função de atendimento ao cliente, abertura e fechamento de caixa, abastecimento e precificação de mercadorias, conferência de validade, limpeza e organização do setor, devolução de produtos nas gôndolas, sendo um total de 320 vagas para a cidade de Campinas, Valinhos e Vinhedo do estado de São Paulo.

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:
Concurso Detran-Sp

Detran-SP abre concurso para 575 vagas

Detran-SP abre concurso para 575 vagas

O Detran do Estado de São Paulo fará concurso 575 vagas, sendo 375 vagas para oficial de trânsito e 200 vagas para agente estadual de trânsito, este último, exige curso superior.

O concurso foi publicado no Diário Oficial Poder Executivo do Estado de São Paulo, no dia 25 de maio deste ano, conforme despacho do governador abaixo:

Concurso Detran-Sp
Concurso Detran-Sp

No processo DETRAN-2.972-17, sobre autorização para a abertura de concurso público: “Diante dos elementos de instrução do processo, da representação oferecida pelo Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-SP e das manifestações das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo a Autarquia requerente a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao preenchimento de 375 empregos públicos de Oficial Estadual de Trânsito I, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.”
No processo DETRAN-280.423-17, sobre autorização para a abertura de concurso público: “Diante dos elementos de instrução do processo, e da representação oferecida pelo Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-SP e das manifestações das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo a Autarquia requerente a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao preenchimento de 200 empregos públicos de Agente Estadual de Trânsito I, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.”

Ainda não foram informadas as datas do processo seletivo.

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe:
NovoFies

Inscrições para o Fies 2018 já começaram

As inscrições para o Fies 2018 começaram nesta segunda 16, mais de 155 mil vagas estão sendo ofertadas, sendo 50 mil destas são a juro zero, as inscrições estarão abertas até 22 de julho.

No dia 27 de julho, será divulgado a lista de pré-selecionados na chamada única do Fies e do P-Fies, sendo que no mesmo dia até 31 será complementação da inscrição no Fies Seleção pelos candidatos pré-selecionados na chamada única da modalidade Fies.

A Lista de espera terá inicio no dia 1º de agosto até 24 agosto, os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no FiesSeleção no prazo de 5 dias, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção.

Inscrições

As inscrições para o FIES 2018 poderão ser realizadas através do site http://fies.mec.gov.br/ na opção “Fazer minha inscrição”, nesta página deverá inserir o CPF, senha e código de segurança.

novofies2018
novofies2018

O resultado da seleção do Fies será divulgado no dia 27 de julho, em chamada única. Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição no período de 27 a 31 de julho e, depois, fechar a contratação do financiamento

Gostou dessa oportunidade? Então compartilhe: