Bolsa Familia programa social do governo federal

Bolsa Familia programa social do governo federal

Trata-se de um dos maiores programas sociais do governo federal, o bolsa familia ter por finalidade garantir direito a alimentação acesso a educação e saúde.

Visando uma distribuição de renda o programa atende a familias enquadradas na situação de pobreza ou extrema pobreza abrangendo todo o território nacional afim que contribuir para que as pessoas tenham melhores condições para alimentação e outros itens básicos.

bolsa familia

Atualmente mais de treze milhões de famílias recebem o beneficio do bolsa familia.

Metas do programa bolsa familia:

  • Combate a fome;
  • Diminuir a pobreza.

  1. O Cadastramento

    ​Sua família se encaixa em uma das faixas de renda do programa, um resposanvel acima de 18 anos deve procurar em seu município o responsável pelo Bolsa Família. Apresentando o documento de identificação e iniciar o cadastramento no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo.​

  2. A Seleção

    ​Seleção das famílias será feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, baseado em dados fornecidos pelas prefeituras no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. Está seleção é realizada mensalmente, os critérios mais usados são os de  composição familiar e também a renda de cada integrante na família.​​

  3. O Pagamento

    ​Enquadrando-se nos termos do programa sua família passará a contar com está ajuda do programa. Sendo o valor de acordo com o perfil da família. ​Consulte aqui​ alguns exemplos de perfis familiares.

    Para maiores informações e acompanhar a datas de pagamentos baixo o aplicativo direto no site da Caixa e acompanhe pelo seu celular:

    http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/Paginas/default.aspx

 

 

Leave a Reply