FGTS – Instituto Devido ao Trabalhador lança aplicativo para calculo

Instituto Devido ao Trabalhador lança aplicativo para calculo do lucro do FGTS

Neste domingo o Instituto Devido ao Trabalhador lançou um aplicativo que permite calcular o valor que será recebido através da distribuição do lucro do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço do ano de 2016.

Calcule o Lucro do FGTS

Calcule o Lucro do FGTS

O valor calculado incide para as pessoas que possuíam saldo em 31/12/2016, os depósitos serão creditados até dia 31 de agosto mas apenas poderá ser retirado em casos previstos em lei, como demissão sem justa causa, aposentadoria, fim do contrato de trabalho ou ainda para compra de imóvel. Em caso de demissão sem justa causa, o valor creditado como distribuição de lucro, não incidirá para o cálculo da multa de 40% e nem para a contribuição social de 10%.

Para baixar o app, você poderá acessar o site https://www.fundodevido.org.br/ , tão logo acesse, será emitido um pop-up com a opção de instalação do aplicativo de calculo do FGTS.

Entenda melhor sobre este valor:
O FGTS distribuirá cerca de R$7,2 bilhões até dia 31 de agosto aos trabalhadores, este valor corresponde à metade do lucro líquido do FGTS em 2016, que foi de R$14,5 bilhões. Conforme informação da Caixa, serão contempladas 245,7 milhões de contas de um total de 88 milhões de beneficiários.

 

Notícia relacionada

Lucros de FGTS beneficiarão mais de 80 milhões de trabalhadores

Leave a Reply