Imposto de Renda – Receita libera consulta ao 5º lote

Imposto de Renda – Receita libera consulta ao 5º lote

Nesta segunda 09/10/2107 a Receita Federal liberou a consulta ao quinto lote do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2017. Neste lote também incluem resíduos de restituições de 2008 à 2016.

Ao todo, serão pagos R$ 3 bilhões para quase  2.500.000 contribuintes. Segundo o Leão 99,28 milhões de reais serão liberados para 2.849 contribuintes idosos ou com deficiência física ou mental, que têm prioridade por lei em receber os valores, esses depósitos serão realizados no dia 16 deste mês.

CONSULTA IMPOSTO DE RENDA

A consulta ao quinto lote, poderá ser realizado através do site http://idg.receita.fazenda.gov.br/ ou através do telefone 146.

Tela Imposto De Renda

Observações:
– O CPF deve ser informado por completo, sem caracteres e deverá incluir o dígito verificador;
– A data de nascimento deverá ser informada também sem caracteres, apenas números;
– Os caracteres são informações que ajudam a Receita Federal do Brasil a evitar consultas por programas automáticos que dificultam a utilização do sistema pelos demais contribuintes;
– Os cookies são necessários para que a consulta funcione corretamente.

DADOS BANCÁRIOS PARA CRÉDITO DA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Para os contribuintes que tem dúvidas quanto ao preenchimento dos dados bancários, o site da Receita explica passo a passo dos bancos Caixa, Banco de Brasília e a Conta Salário.

Clique aqui para acessar.

A entrega da declaração do imposto de renda iniciou em 01 de março de 2017 e encerrou em 30 de Abril de 2017. Atualmente já esta sendo contabilizados e devolvidos os lotes da restituição.

Em Junho foi pago o primeiro lote onde foram respeitadas as regras para aposentados e quem entregou a declaração logo nos primeiros dias do período de entregue. Estas datas serão mensalmente informadas entregando a ultima parcela em dezembro de 2017.

Quem não for acionado neste período entrará para a malha fina e deverá procurar um agencia da receita Federal mais próxima para providenciar as devidas correções pendentes.

O processamento dos dados da declaração de IPRF é muito agil. Em poucas horas do após o enio da sua declaração, já pode-se conferir se a declaração tem algum problema.

Se o contribuinte informar algo incompativel ou omitir informações, por exemplo a não inclusão de rendimentos de seus dependentes, imediatamente a declaração ficará presa em malha fina.

Leave a Reply