Fuvest – Inscrições para vestibular 2018 abertas

As inscrições para a vestibular de 2018 começam hoje a partir das 10h e vão até dia 11 de setembro às 23h59. O valor das inscrição para o vestibular da Fuvest é de R$170,00 e poderá ser paga até o dia 12 de setembro.

Conforme o Manual do Candidato, a divulgação dos locais de prova serão anunciados no dia 17 de novembro, sendo que a primeira faze o vestibular acontecerá no dia 26 de novembro, a prova selecionará 8.402 estudantes, sendo 3416 na área de Humanas, 3.026 em Exatas e 1960 em Ciências Biológicas.

As inscrições poderão ser feitas através do site https://www.fuvest.com.br/portal/fuvest/.

fuvest 2018

fuvest 2018

O vestibular da Fuvest é a principal porta de entrada da USP (Universidade de São Paulo), onde também seleciona seus alunos pelo SISU ( Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação).

Veja outras maneiras de entrar na USP

Transferência externa

A USP aceita transferência voluntária de estudantes de curso superior de graduação, condicionada à existência de vagas e aprovação em processo seletivo segundo normas estabelecidas pelo Conselho de Graduação, aplicada também pela FUVEST.

Inclusp

O Inclusp reúne uma série de iniciativas para ampliar as chances de ingresso dos estudantes de escola pública na Universidade e propiciar a permanência estudantil que tenham desvantagens socioeconômicas.

Pasusp

O programa é voltado para alunos ainda matriculados no Ensino Médio público e que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. Tem por objetivo estimular esses estudantes a considerarem a USP como uma meta alcançável. Para isso, converte o desempenho dos alunos nas provas da Fuvest em bônus que aumentam a chance de ingresso.

Leave a Reply