Financiamento de Imóveis da Caixa: Veja todos os passos para adquirir

A caixa econômica Federal está entre os principais bancos mais procurados na hora de conseguir financiar um imóvel e se você também está à procura de um não pode deixar de conferir o Financiamento de Imóveis da Caixa antes de concluir qualquer decisão.

A caixa possui uma grande vantagem que está no pagamento das menores taxas de juros em financiamentos imobiliários, por mais que a sua aprovação seja um pouco demorada, vale à pena esperar, pois representa uma grande economia em relação aos outros bancos.

Financiamento de Imóveis da Caixa - Simulação.
Financiamento de Imóveis da Caixa – Simulação. (Foto: Divulgação)

Antes de tudo é preciso saber que o banco faz uma analise de crédito, onde você deve comprovar que terá condições financeiras para arcar com os valores da parcelas, por isso deve ficar atento a comprovação de renda.

Uma boa dica para que seu crédito seja aprovado é ter uma conta caixa antes de fazer o pedido do financiamento.

Esse crédito só permite que você gaste apenas 30% da sua renda pagando as parcelas, então você deve avaliar o valor do seu salário com o do imóvel que deseja adquirir.

Financiamento de Imóveis da caixa: Saiba como funciona

Assim como em todos os bancos, os financiamentos possuem juros, que são calculados de acordo com o valor do imóvel e com sua renda, que quanto maior mais alto.

Existem varias etapas para que você consiga fazer o Financiamento de Imóveis da caixa veja quais são:

Simulação

O primeiro passo é você descobrir se as parcelas do imóvel irão caber no seu orçamento, você pode fazer a simulação de graça e online clicando aqui.

Cadastro de documentos

Depois da simulação, você pode ir até uma agencia Caixa levando seus documentos e a comprovação de renda para que seja feito o seu cadastro e seja feito a analise de credito.

Pre-aprovação

Se seu credito for aprovado o banco lhe informará todos os detalhes da compra, como prazo e valores.

Avaliação do imóvel

Nessa etapa os engenheiros avaliam o imóvel e a Caixa analisa os documentos dos vendedores para que tudo seja feito com a maior segurança possível.

Assinatura de contrato

Depois de todas as fases aprovadas, basta apenas assinar o contrato, com compradores e vendedores.

Agora que você já sabe como solicitar um Financiamento de Imóveis da caixa, faça agora mesmo sua simulação ou fique sabendo mais sobre o assunto clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *